quarta-feira, 30 de dezembro de 2015

Curas Espirituais e Terapias Holísticas - Grupo de Estudos





Com o objetivo de estudar os Métodos de Cura e Desenvolvimento Espiritual dentro da Terapia Holística, terá início neste próximo mês de Janeiro, um grupo de capacitação que tem como finalidade exercitar, de forma prática,  as diversas possibilidades de Cura, Desenvolvimento e Elevação Espiritual . Este estudo dirigido visa ampliar o conhecimento das mais recentes Técnicas de Cura voltado para o bem estar do corpo físico e equilíbrio emocional, proporcionando ao aluno um conhecimento bastante abrangente da relação do Homem com o Cosmos, sua Missão de Vida, bem como o estudo e a prática da Cultura Milenar do Conhecimento Mistico Tradicional, oriundo de diversas religiões e filosofias.




Os encontros serão aos sábados, das 19 as 21 horas, no Conexão Terapias Holísticas
 Rua Gervásio Pires, 555 - Boa Vista - Recife (PE)

Início das Aulas: 16 de janeiro de 2016 - 19:00 às 21:00 h
(aula inaugural aberta ao público)
Maiores informações pelos fones 988087555 (OI - whatsapp) ou 981943923

quarta-feira, 23 de dezembro de 2015

Solistício de Inverno - entrada do Sol em Capricórnio





Falar de Saturno ou do signo de Capricórnio, pouco compreendido pelas pessoas, muitas vezes é sinônimo de isolamento e solidão. De privações, de perdas, limitações. O mundo moderno nos remete a uma falsa igualdade, reduzida pela uniformidade e pela negação da hierarquia. A hierarquia em nossa civilização atual foi substituída pela hierarquia do DINHEIRO, do lucro, criando uma falsa repartição dos bens e quebrando a repartição harmoniosa das coisas, fundamentada nas aptidões de cada pessoa e naquilo que ela pode oferecer a sociedade.



Na Astrologia, a entrada do Sol em um signo Cardinal é também a comemoração da entrada em um ciclo especifico da Natureza. Aqui, para nos que moramos abaixo do equador, no hemisfério Sul seria o Solistício de Verão, e para aqueles que moram acima da linha do Equador, o Solistício de Inverno.(22 de dezembro) no Hemisfério Norte. O signo de Capricórnio coincide com o inverno,momento no qual as forças de contração e cristalização se encontram em seu apogeu. É um período que marca ao mesmo tempo o INICIO e o FIM de todo e qualquer movimento. É um período onde o homem deve buscar voltar-se para as coisas do Céu, sendo para isto necessário a quietude da Alma.  




O topo da montanha, símbolo que representa o signo de Capricórnio, também nos remete a uma calma, a uma paz interior, a um perfeito retiro, que limita os movimentos do corpo e permite um contato maior com o Sagrado.
A partir da renúncia a coisas do mundo cotidiano, conquistada através do esforço de subir a montanha, existe a fusão do Eu com o Cosmo, 
Saturno representa o homem que alcançou a  plenitude de seus poderes espirituais, e consequentemente, comunica-se com o mundo através de sua Autoridade, dado pelo Céu. Aqui vemos a exclusão de qualquer tipo de afetividade ligado ao Ego. A renúncia as coisas mundanas e de tudo que a representa, por isso Capricórnio está apresentado como signo oposto ao signo de Câncer, signo que está na base. (CASA IV - FUNDO DO CÉU)
Saturno e Capricórnio rege a limitação mais dolorosa que temos: O TEMPO.
Neste período da Natureza, que entramos neste ciclo regido por Capricórnio e Saturno, devemos compreender a permanente ligação entre o Microcosmo e o Macrocosmo, aprender a dominar a dualidade, que é alcançado através do estado de total entrega, de renúncia (na meditação temos que renunciar a todos os estímulos sensoriais para alcançar um estado místico de Unidade). 



É neste momento de isolamento e contemplação, de plena União Divina, que o homem faz vibrar o coração.

Saturno o convida a alcançar o topo da montanha, ir alem das limitações materiais e temporais, se desligar da realidade dual, unindo-se a consciência Divina que jamais o abandonou.